Os trabalhadores das empresas com data base março aprovaram a pauta de reivindicações para o início da Campanha Salarial 2011.
A partir da experiência das negociações nos anos anteriores e da necessidade de melhorias vividas no dia a dia pela categoria, a pauta foi construída e aprovada trazendo entre as reivindicações empregos com qualidade, melhores condições de trabalho, implementação de medidas para melhorar a saúde e segurança nos locais de trabalho. Além disso tudo, os trabalhadores reivindicam melhoria na renda, através de um reajuste salarial a partir do Dieese mais aumento real.
Durante esta semana, o Sinergia CUT já entregou as pautas para as seguintes empresas: Cooperativa de Eletrificação Rural da Região de São José do Rio Preto (CERRP), União, Fasa Indústria e Comércio de Serviços, Medral, Potencial Manutenção e Comércio Equipamentos, Potencial Transportes e Quatiara Energia. Nas empresas Metrowatt e MW Service a entrega da pauta aconteceu no último dia 04, em Valinhos. Na Fasa Eletromecânica, a pauta já foi entregue e a primeira rodada será no próximo dia 23, às 09h30 em Presidente Prudente. A Empresa de Transmissão de Energia do Oeste (ETEO) marcou a primeira rodada no próximo dia 28, às 9h, no Rio de Janeiro.
Oficina CS 2011
Com o objetivo de avançar nas conquistas e intensificar a mobilização e a organização da categoria em seus locais de trabalho, o Sinergia CUT realizará mais uma Oficina da Campanha Salarial 2011 nas próximas quinta (17) e sexta (18).
Na Oficina serão decididas as estratégias voltadas para a negociação e a mobilização. Além disso, os dirigentes debaterão o atual cenário econômico e seu reflexo nas empresas do setor de energia.