O 12º CECUT terminou no último dia 23 com a eleição da nova direção estadual. Adi Santos Lima é o novo presidente eleito para dirigir a CUT SP de 2009 a 2012. ‘Nós temos dimensão dos desafios colocados para o próximo período. Cada companheiro e cada companheira que fará parte da nova direção, sabe da responsabilidade de manter a unidade da nossa Central Sindical e de continuar construindo essa luta, como foi desde o início’, afirmou o presidente.
O Sinergia CUT terá quatro dirigentes assumindo compromissos junto à CUT estadual. O diretor de comunicação do Sindicato, Marcelo Fiorio, assume o cargo de Secretário de Organização e Política Sindical. Luiz Henrique de Souza será responsável pela Subsede de Ribeirão Preto. Francisco Wagner Monteiro assume a Subsede de Bauru e Edmar Feliciano a Subsede de Presidente Prudente e suplência no Conselho Fiscal. Além dos dirigentes, a Coordenadora da Área de Comunicação do Sinergia CUT e delegada pelo Sindicato dos Jornalistas, Lilian Parise, assume o Conselho Fiscal.
O CECUT começou no dia 20 de maio e em três dias reuniu 124 entidades sindicais, 10 federações e 775 delegados e delegadas eleitos pelos trabalhadores e trabalhadoras com o objetivo de apontar um novo modelo de desenvolvimento para os próximos anos no Estado de São Paulo.
A Direção Executiva será a seguinte:
PresidenteAdi dos Santos Lima (Metalúrgico)Vice-PresidenteCarlos Ramiro de Castro (Educação)Secretário GeralSebastião Cardozo (Bancário)Secretário de FinançasRenato Zulato (Químico)Secretário de Organização e Política SindicalMarcelo Fiorio (Urbanitário)Secretário de Políticas SociaisJoão Bastista Gomes (Municipal)Secretário de Imprensa e ComunicaçãoDaniel Reis (Bancário)Secretária de FormaçãoTelma Aparecida Victor (Educação)Secretária Sobre a Mulher Trabalhadora Sônia Auxiliadora Silva (Municipal)Secretária de Igualdade RacialRosana Silva (Educação)Secretário do Meio-AmbienteAparecido Bispo (Rural)Secretário de Saúde do TrabalhadorLuiz Queiróz (Transporte)Secretária da JuventudeLuciana Chagas (Comerciário)Secretário de Relações do TrabalhoFlávio Gomes (Seguridade)