Sindicato avaliará cada item da proposta para depois levá-la para deliberação dos trabalhadores
Na última quarta-feira, dia 12 de agosto, o Sinergia CUT participou da quinta rodada de negociação da Campanha Salarial 2020 com a CTEEP. A reunião foi realizada por videoconferência em razão da pandemia de Covid-19. Na ocasião, depois de idas e vindas e de dois intervalos, a empresa apresentou a sua proposta final, que chamou de global e indivisível. Confira:
Salários e benefícios
PLR 2020
Embate
Dessa proposta da empresa, o Sinergia CUT e demais entidades sindicais presentes rejeitaram os seguintes itens: retirada dos executivos do ACT; parcela fixa de R$ 240,00 para quem recebe acima de R$ 12.300 e alteração no Banco de Horas – alteração no registro de ponto. Pediram também melhoria no reajuste salarial, avanço na distribuição da nova metodologia da PLR, um programa de incentivo à aposentadoria para os trabalhadores com aposentadoria especial e ainda ratificaram a pauta de reivindicação dos trabalhadores.
Ou seja, os sindicatos solicitaram a continuidade da mesa de negociação para avançar nessa proposta apresentada. Porém, a CTEEP reafirmou que sua proposta é final, global e indivisível.
Sendo assim, a direção do Sinergia CUT fará a sua avaliação de toda a proposta, verificará possibilidades para, posteriormente, levá-la para a deliberação dos trabalhadores. Fique ligado!
__________________________________
Confira aqui como foram as rodadas anteriores da CS 2020 na CTEEP
A saída da Crise é coletiva. O Sindicato é seu parceiro nessa luta!
Por Débora Piloni