Aconteceu na última terça-feira (07), a mesa redonda da Gerência Regional do Trabalho (GRT) em Campinas, entre o Sinergia CUT e a Energisa, para dar continuidade à mesa realizada em novembro do ano passado.
Novamente em pauta, as irregularidades existentes nos locais de trabalho da Energisa que foram denunciadas pelo Sindicato referentes à jornada de trabalho, turnos, escalas de revezamento, descanso entre o término de uma jornada e o inicio de outra, sobreaviso, hora extra sem marcação oficial, banco de horas, entre outros pontos.
Foi ratificado nesta audiência o que ficou estabelecido anteriormente, ou seja, que seja constituída uma comissão tripartite – com um representante do Sindicato, outro da empresa e outro gestor local de cada região visitada -, com o objetivo de efetuar o levantamento de todas as questões formuladas, estabelecer, definir mecanismo de validação, visita técnica de constatação, avaliação dos dados encontrados e mecanismos de ajustes às correções que se mostrarem necessárias.
Foi, então, estabelecido um calendário de visitas às localidades pela comissão, o que ocorrerá entre os dias 14 e 24 de fevereiro. Fique ligado!