A CPFL PPBG (Paulista, Piratininga, Brasil e Geração) iniciou a segunda rodada de negociação, na última sexta-feira (2), dando retorno aos pontos levantados pelo Sindicato na reunião anterior:
Avaliação
Para o Sindicato, a proposta da empresa não apresentou qualquer avanço em relação à reunião anterior. O Sindicato ressalta a necessidade de se observar a pauta dos trabalhadores, na questão dos reajustes de salários e benefícios (aumento real), necessidade de se avaliar a questão dos eletricistas, necessidade de se rever a cláusula de política de emprego, principalmente no que diz respeito á redução da rotatividade, equiparação do vale Natal com a RGE , estudo da implantação do plano de cargos e salários para todas as carreiras, ênfase na garantia de aplicação das NRs, isenção para coparticipação da cota rateio para empregados com doenças crônicas, discussão da segunda data da Funcesp, dentre outros.
Nova reunião foi agendada para o próximo dia 20. Trabalhador, participe das assembleias informativas.
PLR 2019
No dia 27 de julho foi realizada reunião para dar continuidade às discussões acerca dos indicadores e metas da PLR de 2019. Inicialmente, foram apresentados pelos representantes da CPFL a realização dos indicadores apurados. Em seguida, o Sindicato se posicionou de forma geral expondo os seguintes pontos:
Representantes da empresa informaram que as metas específicas das áreas ligadas às presidências da Paulista e Piratininga serão apresentadas aos sindicatos até o final do mês de agosto, em virtude da necessidade de ajustes decorrentes da cisão da gestão dessas duas empresas.
Acrescentaram ainda que o indicador “Produtividade” tem como desafio somente a implantação do sistema que mede a produtividade de processos de trabalho e o treinamento das equipes, sendo que, até o presente momento, 100% do indicador já encontra-se atingido.
Com relação às metas específicas das áreas, os representantes das empresas informaram que elas estão em fase de apuração do segundo trimestre, e tão logo sejam apuradas e validadas, serão apresentadas pelos gestores as suas respectivas equipes, bem como será agendada nova reunião para apresentação aos sindicatos.
Em seguida o Sindicato apresentou a seguinte proposta para os indicadores e metas da PLR 2019 das distribuidoras Paulista e Piratininga:
Para retorno aos pontos apresentados pelo Sindicato, a empresa se compromete a formalizar através de carta ou reunião até o dia 09 de agosto do corrente ano.
Só a luta te garante!