Em janeiro deste ano, os trabalhadores da região de Araraquara participaram do processo eleitoral e escolheram a Chapa 1, apoiada pelo Sinergia CUT, para o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços de Fiação,Tração, Luz e Força de Araraquara.
No entanto, a Chapa 2, concorrente, havia acionado a Justiça para suspender os efeitos da eleição sob alegação infundada de fraude e vício eleitoral. Nesta segunda (30) o Sindicato foi informado sobre a sentença do Juiz do Trabalho Carlos Alberto Frigieri da 3ª vara do trabalho de Araraquara, que reconheceu o a vitória da Chapa 1 por maioria substancial dos votos. Confira trechos da sentença: “O processo eleitoral transcorreu na mais perfeita ordem e lisura, inclusive com a participação e anuência do autor, dentro das exigências legais e da previsão dos estatutos da entidade, reconhecendo-se como legitima a eleição da Chapa 1, com cerca de ¾ dos votos da categoria (158 a 56), rejeitando-se integralmente os pedidos formulados e revogando-se o efeito suspensivo da decisão de fls 39/40. (…).
As alegações de fraude e vicio no processo eleitoral não foram comprovadas pelo autor que, repito, ratificou e legitimou a vitoria da Chapa concorrente ao assinar, de livre e espontanea vontade, não havendo prova em contrario, os documentos de fls 60/69.” (…)
Valeu, Chapa 1!