Negociação ocorreu no Rio de Janeiro. Proposta da empresa ficou bem abaixo do solicitado pelos trabalhadores
A primeira rodada de negociação entre o Sinergia CUT e a empresa Quatiara Energia ocorreu no dia 28 de fevereiro passado. A empresa apresentou uma proposta de reajuste de 6,01%, bem aquém do solicitado pelos trabalhadores e, por isso mesmo, foi rejeitada. Confira os principais itens da proposta:
O Sinergia CUT rejeitou a proposta e reafirmou que pretende discutir na próxima rodada toda a pauta de reivindicação, inclusive avanços nas cláusulas sociais e condição de trabalho, reajuste pelo ICV-Dieese e Aumento Real pelo PIB do ano anterior (estimado em 7,8%). Nova rodada está agendada para o próximo dia 31 de março. Fique ligado. A gente quer mais!
Pendências Vale ressaltar que antes mesmo de iniciar a discussão sobre o ACT, o Sindicato questionou à empresa sobre a ocorrência de alguns problemas que vêm prejudicando os trabalhadores.
Um deles é a falta de reembolso para medicamentos dermatológicos. Segundo informações, a área responsável por essa demanda vem alegando que tais medicamentos são considerados produtos de estética, o que para o Sinergia CUT, não é uma informação procedente.
Quanto à PLR 2009, o Sindicato cobrou o pagamento aos trabalhadores demitidos no mesmo ano. A empresa se comprometeu em encaminhar a questão para área responsável.