AES Eletropaulo demite 40 trabalhadores e hoje (22), AES Tietê demite mais um trabalhador, mesmo gestores terem afirmado que não haveria mais demissões
O grupo AES continua apostando na política de terra arrasada. Além das sete demissões na AES Tietê, conforme noticiado pelo Portal do Sinergia CUT no último dia 18, na semana passada, a AES Eletropaulo demitiu 40 trabalhadores, inclusive, o representante dos trabalhadores no Conselho Deliberativo da Fundação Cesp.
Nesta segunda (22), mais um trabalhador foi demitido na AES Tietê, mesmo após a área de Recursos Humanos e o diretor de Operação e Manutenção terem afirmado que novas demissões não ocorreriam.
A empresa descumpriu totalmente o ACT e por esse motivo o Sinergia CUT já está tomando as providencias para reverter as demissões, entre elas ações na Justiça solicitando a reintegração dos trabalhadores.Para a direção do Sindicato, essas demissões do grupo AES demonstram total falta de responsabilidade com seus trabalhadores, pois afetam diretamente o clima organizacional dentro da empresa, podendo causar, inclusive, acidentes fatais.