CUT nas Ruas passa por Campinas

24 setembro 15:28 2010

Sinergia CUT participa em peso da atividade que percorreu as ruas da região central de Campinas na sexta (24)


Na manhã desta sexta (24), as ruas centrais de Campinas foram tomadas pela militância CUTista  em mais uma edição do CUT nas Ruas. Dirigentes de diversos sindicatos participaram da ação de panfletagem , que partiu da prefeitura municipal, chegando até a 13 de maio,  principal rua  comercial da cidade.


Durante a ação, o presidente da CUT Nacional Artur Henrique falou sobre a importância da população escolher no dia 03 de outubro candidatos comprometidos com o a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2010.


“Emprego é o principal ponto de preocupação. Temos a agenda positiva, com crescimento econômico. Hoje São 14 milhões de empregos com carteira assinada. Nós estamos apontando a importância de se votar em candidatos com o compromisso com a classe trabalhadora, votar em pessoas com históricos de lutas. Há menos de 10 dias da eleição, nós queremos mais desenvolvimento, mais emprego e renda. Não queremos um governo que só queira pedágio e presídio”, defendeu Artur.


Dirigentes do Sinergia CUT participaram em peso do CUT nas Ruas dialogando com a população sobre a necessidade implantar no estado de São Paulo um governo que proporcione  desenvolvimento com distribuição de renda e também desenvolvimento social.


O CUT nas ruas também contou com a participação do Sintpq (Sindicato dos Trabalhadores em Pesquisa, Ciência e Tecnologia), Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) o, Sindae Campinas (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgoto de Campinas), Sintapi (Sindicato Nacional dos Trabalhadores  Aposentados, Pensionistas e Idosos)e Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo.


O presidente da CUT Nacional Artur Henrique está há três semanas percorrendo o estado de São Paulo com o CUT nas Ruas e já passou por 20 estados brasileiros apresentando a Plataforma da Classe Trabalhadora para as Eleições 2010.

  Categorias: