Rodada de abertura aconteceu na quinta, em Rio Claro. Empresa concorda com reajuste mas resiste ao aumento real O Sinergia CUT participou na manhã desta quinta-feira (04) da rodada de abertura de negociação com a direção da Potencial, na sede da empresa, em Rio Claro. A Pauta de Reivindicações aprovada pelos trabalhadores em assembleia da Campanha Salarial 2010 já estava com os empresários desde meados de fevereiro passado.
Ao final da rodada, que durou cerca de duas horas, o diretor de Comunicação do Sinergia CUT e negociador com a Potencial Claudinei Ceccato resumiu o encontro a partir das considerações feitas pela empresa. ‘Nesta abertura de negociação, ficou claro que a empresa concorda com o reajuste dos salários pelo ICV do Dieese, porém resiste no debate do aumento real de salários e benefícios. Também concorda com a melhora do valor da PLR com metas de redução ao absenteísmo e valorização dos trabalhadores com mais tempo de empresa’, avalia Ceccato.
‘Apesar da redução drástica do montante de horas extras realizadas, os negociadores da Potencial afirmaram que querem implementar um banco de horas, o que não é bom e para os trabalhadores. Também afirma que estudará a estabilidade pré-aposentadoria mas não concorda com a licença maternidade de seis meses’, afirma o dirigente do Sindicato.
Apesar disso, o Sinergia CUT inistiu no aumento real de salários e benefícios e na negociação a partir das reivindicações dos trabalhadores. Nova rodada acontece na semana que vem, em dia ainda não confirmado.
Confira abaixo os principais assuntos em debate na rodada de abertura: