Mais uma vez sem proposta, empresa remarca reunião para a próxima terça (14)
O que era para ser a quinta rodada de negociação do Campanha Salarial 2009 entre o Sinergia CUT e a AES Tietê, foi na verdade, uma rodada de puro desrespeito e falta de compromisso. Por parte da empresa, diga-se de passagem.
A reunião estava marcada para as 10h30. Depois de deixar o Sindicato à espera por mais de uma hora, o negociador da geradora apareceu simplesmente para dizer que ‘nada tinha a propor’.Apresentou, sim, uma desculpa esfarrapada de que não houve tempo de conversar com a direção da empresa e que, por isso, estava impossibilitado de fazer uma proposta definitiva a ser levada aos trabalhadores.
Afirmou ainda que, a próxima reunião, marcada para a próxima terça-feira (14) deverá ser a última, uma vez que será apresentada ao Sindicato uma proposta completa.
O Sinergia CUT repudiou a atitude da AES Tietê e novamente cobrou o respeito por parte da empresa para com todos os trabalhadores. Até porque, passados 45 dias da data base, os trabalhadores ainda aguardam a definição e o pagamento do reajuste.
MobilizaçãoCaso na negociação de terça (14) a empresa não apresente uma proposta digna, a partir da quinta-feira (16) os trabalhadores realizarão mobilização na porta das Usinas. Fique ligado!
Para refletir
Você sabia que a AES Tietê:– Foi reconhecida no ranking deste ano pela Revista Exame como uma das 20 empresas Modelo em sustentabilidade? – Teve a melhor companha em rentabilidade?– É a empresa de maior rentabilidade nos últimos cinco anos?– Teve redução dos custos de transmissão e conexão de R$ 57 milhões no ciclo tarifário 2009-2010?
Contra fatos, não há argumentos:
PROPOSTA REJEITADA NA 4ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO (25 DE JUNHO)Reajuste salarial: 5,1%Reajuste de benefícios: 6%