Sinergia CUT rejeita proposta da Duke Energy

08 julho 17:48 2009

Sinergia CUT negocia rejuste maior e redução na rotatividade


Na terceira rodada de negociação da Campanha Salarial da Duke Energy, no último dia 02, o Sinergia CUT e demais sindicatos rejeitaram a proposta de reajuste de 5,5% sobre salários e benefícios (Vale Refeição/Vale Alimentação, Vale Refeição, Alimentação, Cesta Básica, Lanche Matinal, Gratificação de Férias, Auxílio Creche e função acessória). Para o Sindicato, a proposta não leva em consideração o crescimento da empresa no último ano.


Sob a alegação de que o reajuste proposto é maior que o INPC, a empresa insistiu que essa proposta fosse levada aos trabalhadores. No entanto, o Sinergia CUT reivindicou pontos importantes na negociação, como por exemplo:
A necessidade da empresa reduzir o percentual de movimentação de pessoal para no máximo 2%; aumento real de 1,5% a 2%; relação dos trabalhadores demitidos nos últimos  quatro anos; aumentar o ATS para 1%; aumentar o percentual do resultado de serviço; verificação da forma de pagamento da função acessória nas unidades da empresa.


Diante das reivindicações, a empresa se comprometeu somente a avaliar a função acessória. Ainda não foi agendada nova rodada de negociação.

  Categorias: