O Sinergia CUT participou, na última quinta (30), da terceira rodada de negociação com a CPFL Jaguariúna. Foram poucos os avanços apresentados pela empresa com relação à proposta anterior: redução da participação dos trabalhadores na tabela do VA/VR, redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas aos trabalhadores que não desempenham atividades em campo e concessão do abono de R$ 267,23 no VA ou VR.
Com relação à reivindicação de unificação da data base das empresas do Grupo, a CPFL Jaguariúna alegou que não aceita a alteração. Para os demais itens, a empresa manteve a proposta anterior.
Resultado: proposta rejeitada!O Sinergia rejeitou a proposta solicitando melhoria do reajuste, aumento real e redução na participação do VA/VR de tal forma que a primeira faixa também tenha um reajuste diferenciado nesses dois beneficios. Insistiu ainda na importância de alteração da data-base para junho, da concessão de uma política de emprego e da discussão dos demais itens em reuniões específicas após a data-base.
Nova rodada foi marcada para o próximo dia 11. Fique ligado! Com a gente não tem crise! Confira abaixo os itens apresentados na rodada anterior e que, por não atenderem as principais reivindicações da pauta foram rejeitadas: