Trabalhadores da Energisa Automação participam de assembleias, na próxima semana, para deliberar sobre proposta final. Após inúmeras cobranças por parte do Sinergia Campinas e do Sinergia Prudente, no último dia 05 de fevereiro, sete meses após a data base, a empresa encaminhou sua proposta final. Confira abaixo:
2. A partir de MAR/19 a empresa custeará 100% do plano de saúde para o EMPREGADO.
3. A regra de custeio para o dependente permanecerá sob responsabilidade do empregado, conforme previsto no ACT 2017/2019.
4. O valor que já foi pago do plano de saúde pelo empregado será devolvido retroativamente a data base, mês a mês, em razão do ESOCIAL.
a) Mar/19: Repasse do valor que foi pago em Jul/18;
b) Abr/19: Repasse do valor que foi pago em ago/18;
c) Mai/19: Repasse do valor que foi pago em Set/18;
d) Jun/19: Repasse do valor que foi pago em Out/18;
e) Jul/19: Repasse do valor que foi pago em Nov/18;
f) Ago/19: Repasse do valor que foi pago em Dez/18;
g) Set/19: Repasse do valor que foi pago em Jan/19;
Quadro: Elaboração da Secretaria Geral do Sinergia CUT
Avaliação do Sindicato
As negociações da Esol Automação (data base julho) ocorreram, por imposição da empresa, juntamente com as da Esol Construções (data base outubro), o que acabou postergando a conclusão da negociação do Acordo Coletivo dos trabalhadores. Após a apresentação de uma proposta inicial – em novembro – que não contemplava a reivindicações dos companheiros, no último dia 05 de fevereiro, a empresa encaminhou uma proposta possível de ser encaminhada para deliberação. Nesse sentido, a Direção do Sindicato realizará assembleias com o indicativo de aprovação da proposta acima.
O momento é de luta!