Trabalhadores precisam manter a união e a mobilização
Eles não desistem! Mesmo não estando nada fácil privatizar as empresas do Sistema Eletrobras, o governo golpista cava estratégias para realizar esse processo.
Nesta quarta (27), a Eletrobras divulgou Edital de Convocação para a 171ª Assembleia Geral Extraordinária de acionistas, que ocorrerá no dia 30 de julho próximo. A AGE tem por objetivo viabilizar a portaria 246, pautando a extensão do prazo para 31 de dezembro de 2018. Caso não ocorra a aprovação, as empresas de distribuição serão dissolvidas e liquidadas.
Importante salientar que está em pauta também a eleição de 01 membro efetivo para o Conselho de Administração da Companhia, para cumprir o restante do mandato de Esteves Pedro Colnago Júnior (Ministro do Planejamento), uma vez que o mesmo renunciou ao cargo.
Assim, a categoria deve estar mobilizada para resistir a todas as tentativas de privatização da Eletrobras. Não tem descanso!
Para entender o cenário
Para privatizar toda a Eletrobras, o governo precisa aprovar com urgência os Projetos de Lei 1917/2015, 9463/18 e 10332/18. O cenário político é desarticulado e existe ainda a grande mobilização dos trabalhadores que estão conseguindo barrar as estratégias privatistas.
A demora na aprovação pode significar a derrota para o governo em meio a um calendário que se aproxima cada vez mais das eleições gerais.
Acesse aqui o documento completo do edital de convocação para a 171ª Assembleia Geral Extraordinária, que será realizada no dia 30 de julho, em Brasília