Após a realização da mobilização do dia 07 de agosto pelos trabalhadores, que suspenderam o plano de lutas após a sinalização de reabertura das negociações, a Tijoá agendou reunião para 14 de agosto, onde apresentou a seguinte PROPOSTA FINAL:
Posição do Sindicato
A proposta final da empresa repõe a inflação do período pelo ICV-DIEESE com aumento real para os salários e demais benefício, inclusive os de alimentação. O compromisso da negociação da PLR 2018 ainda neste ano, o estudo de um Sistema de Avaliação de Desempenho como ferramenta para de fato praticar um Plano de Cargos e Salários, com adequação dos cargos/funções e salários onde os critérios ainda serão estabelecidos, bem como a Política de Bolsa de Estudos/Auxílio Educação com treinamento e desenvolvimento dando a oportunidade de crescimento profissional e pessoal para os trabalhadores. Portanto, a Direção do Sindicato encaminhará esta proposta pela aprovação nas assembleias da categoria. Se você quer saber como foi a 1ª e a 2ª rodadas é só clicar aqui.
Taxa negocial
Conforme estabelecido no Acordo Coletivo de Trabalho vigente, na cláusula 23ª:“PARÁGRAFO PRIMEIRO: No tocante à Contribuição Assistencial, fica garantido o direito de oposição do empregado ao desconto, desde que se manifeste nos termos da lei e jurisprudência, até o dia 10(dez) do mês de desconto.” Também será deliberada na assembleia a Taxa Negocial no mesmo percentual do reajuste conquistado na data-base de 3,6%, com direito de oposição do dia 1º ao dia 10 de setembro.
Resistir para conquistar!