CS 2017: sem novidades na primeira rodada da Cesp

CS 2017: sem novidades na primeira rodada da Cesp
27 abril 08:55 2017 Débora Piloni

Aconteceu, nessa quarta-feira (26), em São Paulo, a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2017 entre a Cesp, Sinergia CUT e demais entidades sindicais. Na ocasião, a empresa não apresentou proposta e solicitou que os sindicatos expusessem as prioridades para as próximas rodadas.

O Sinergia CUT ressaltou que toda a pauta de reivindicações dos trabalhadores entregue à Cesp é importante e que, em função do cenário de privatização, são prioritários os seguintes pontos:

  • A prorrogação do Acordo Coletivo de Trabalho por 04 anos;
  • A Fundação CESP e a Assistência Médico Hospitalar (AMH);
  • O reajuste dos salários e dos benefícios com aumento real;
  • O ajuste na Cláusula de Emprego com a inclusão de quadro mínimo;
  • A incorporação 17.28 .

Os representantes da empresa se comprometeram a levar as considerações feitas durante a reunião para avaliação de sua direção. A próxima rodada de negociação acontecerá no dia 10 de maio.

PRR 2016 – Política de Remuneração por Resultados

O Sinergia CUT cobrou da Cesp a data do pagamento e o valor da PRR 2016, uma vez que, segundo informações, esse ponto foi objeto de deliberação do Conselho de Administração. O representante da empresa informou que o pagamento ocorrerá no próximo dia 05 e que 90% das metas foram atingidas, sendo que somente o indicador ISI não alcançou o estipulado.

A Cesp ainda não possui o valor a ser pago e o detalhamento da apuração das metas. Esses dados deverão ser enviados às entidades sindicais ainda nesta semana.

  Categorias: