CS 2017: CPFL Jaguariúna abre negociações salariais

CS 2017: CPFL Jaguariúna abre negociações salariais
11 abril 13:30 2017 Débora Piloni

Aconteceu, na tarde de segunda-feira (10), a abertura das negociações salariais entre a CPFL Jaguariúna, Sinergia CUT e demais entidades sindicais. A empresa garantiu a data-base em 01 de abril, mas não apresentou nenhuma proposta para o ACT.

No início da reunião, fez uma apresentação sobre a conjuntura econômica, mercado de trabalho regional e vendas de energia na área de concessão e sobre o cenário regulatório da empresa. Somente depois de tudo isso é que o presidente da CPFL Jaguariúna abriu oficialmente as negociações salariais. A crise, mais uma vez, entrou na pauta.

A empresa sugeriu que as discussões se dividam em três blocos: itens econômicos, itens sociais e itens de relações sindicais. “Aí começou a parte fica extinto da reunião”, observou a direção do Sindicato, lembrando que a holding informou que quer retirar as seguintes cláusulas do ACT: Plano de Cargos e Salários, Contrato por Prazo determinado e Empréstimo de Férias. E mais: a holding deseja alterar algumas cláusulas existentes e discutir as que pretende manter no ACT.

Antes de encerrar a reunião, o Sinergia CUT reivindicou discutir toda a pauta dos trabalhadores e não somente os itens elencados pela empresa.

Por fim, as próximas rodadas foram agendadas para os dias 19 e 25 de abril, em Jaguariúna. Fique ligado!

RESISTIR PARA CONQUISTAR!

  Categorias: