A CPFL informou que, no próximo dia 20 de abril, será efetuado o pagamento final da PLR (Participação nos Lucros ou Resultados) referente ao ano de 2016 para os trabalhadores da CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Brasil e CPFL Geração, com exceção dos gerentes e diretores, que têm regras específicas.
A tabela abaixo representa os valores apurados para cada faixa salarial, considerando a empresa e os fatores de cálculo. A “parte igual”, como consta abaixo, deve ser somada ao valor disposto na tabela, conforme sua faixa salarial e empresa. Para calcular a PLR, deve-se utilizar seu Salário Base + ATS¹ vigentes em 31 de dezembro de 2016.
O Sindicato ressalta que, do valor total da PLR de 2016, será deduzida a primeira parcela², paga em setembro/2016, bem como o Imposto de Renda³ e eventuais contribuições assistenciais/negociais/confederativas estabelecidas por algumas entidades sindicais, quando for o caso.
²Valores 1ª parcela pagos em setembro de 2016:
• R$ 3.349,24 (Sindicato dos Engenheiros, SindLuz Ribeirão Preto, SindLuz São José do Rio Preto, Sindicato dos Urbanitários de Santos, Sindicato dos Eletricitários de São Paulo e Sindicato dos Técnicos). • R$ 3.063,70 (Sindicato dos Eletricitários de Campinas, SindLuz Bauru, SindLuz Araraquara).
Para trabalhadores que não trabalharam integralmente no período de apuração, de janeiro a dezembro de 2016, o pagamento será proporcional aos meses trabalhados. Da mesma forma, aqueles que tiverem sido transferidos entre empresas do Grupo durante o período de apuração, também receberão o valor proporcional, considerando tempo relativo à empresa de origem e à empresa de destino. Os esclarecimentos sobre indicadores, metas e resultados serão prestados pelo superior imediato.
Resistir para conquistar!