Sinergia CUT recebe deputados para discutir a MP 579

Sinergia CUT recebe deputados para discutir a MP 579
30 outubro 11:18 2012 Débora Piloni

Aprofundar o conhecimento e apresentar reivindicações do Sindicato sobre a Medida Provisória referente às concessões e tarifas do setor elétrico foram os objetivos do encontro

No último dia 18, o Sinergia CUT recebeu as visitas do Deputado Federal Jilmar Tatto e do Deputado Estadual Gerson Bittencourt. O objetivo era discutir a Medida Provisória 579, que trata sobre a renovação dos contratos de concessão das empresas de energia elétrica e a redução das tarifas de energia. Tatto é o presidente da Comissão da MP 579/12.

Nessa reunião, foi debatido e reivindicado pelo Sindicato os seguintes pontos:

– a garantia da participação dos trabalhadores na discussão sobre a MP 579/12

– participação do Sinergia CUT em uma reunião da bancada do PT no dia 06 de novembro, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

Quanto ao primeiro ponto, o Jilmar Tatto afirmou que haverá audiências públicas na segunda quinzena de novembro voltadas aos trabalhadores, empresas e sociedade civil para esclarecimentos e colocações sobre a essa Medida Provisória.

Referente à participação do Sinergia CUT na reunião da Alesp, o deputado ficou de verificar a possibilidade.

Antes de encerrar a reunião, o Sindicato entregou uma síntese sobre as emendas à MP elaboradas pelo Sinergia CUT, FNU e CUT.

  Categorias: