Na última quinta-feira (19), o Sinergia CUT participou de uma reunião com a direção da AES Tietê Energia para tratar sobre várias pendências do ACT e também das PLRs 2016/2017. Foi a segunda reunião para tratar desses assuntos, sendo que a primeira foi realizada em 16 de dezembro passado. Confira os pontos discutidos:
Nova reunião sobre o tema será realizada às 10h do dia 02 de fevereiro.
PLR
Nesta reunião, após debate entre as partes, com várias solicitações e esclarecimentos por parte do Sindicato, a proposta final ficou conforme segue:
Foi garantido para setembro de 2017, a antecipação da PLR 17, sendo que o valor do programa será objeto de negociação entre AES Tietê e Sinergia CUT em 60 dias após assinatura do Acordo Coletivo.
Obs: A empresa apresentará ao Sindicato, na primeira quinzena de fevereiro, os números apurados nas metas de 2016.
PLR 2017: Mantém a mesma forma e indicadores, alternando somente as metas e valores. Também foram amplamente debatidos com a empresa os investimentos que estão sendo realizados para que proporcione condições factíveis para cumprimento das metas.
A direção do Sinergia CUT encaminhará a proposta da PLR 2016 para aprovação dos trabalhadores, bem como indicadores e metas de 2017, pois o reajuste para 16% atingiu 28% e, as metas apresentadas para 2017 tem o seu histórico satisfatório para seu atingimento.
Trabalhador, participe das assembleias deliberativas!
O que é nosso ninguém tira!