Artur Henrique lança livro sobre gestão na prefeitura de SP

22 novembro 13:00 2016 CUT Nacional

Ex-presidente da CUT relata experiência como secretário municipal. Lançamento nesta terça.

Artur Henrique da Silva Santos lança nesta terça, dia 22, o livro “Desenvolvimento, Trabalho e Inovação: A Experiência da Cidade de São Paulo”. Ex-presidente nacional da CUT, neste livro Artur registra os programas e políticas públicas que ele e sua equipe, sob a gestão de Fernando Haddad prefeito de São Paulo, desenvolveram na cidade para gerar emprego, renda e inclusão por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo.

O lançamento será realizado a partir das 19h, no Café dos Bancários (rua São Bento, 413, centro).

O livro contém artigos e relatos do próprio Artur e de pessoas que participaram dos projetos. A edição é da Fundação Perseu Abramo.

A gestão de Artur realizou programas inéditos na cidade, como o Transcidadania, de capacitação e colocação no mercado de trabalho para o público LGBT; a merenda escolar orgânica, adquirida de agricultores familiares da zona rural da cidade; a incubadora de projetos de economia solidária, e o estabelecimento de um percentual de compras, pela administração municipal, de produtos feitos por micros, pequenas e médias empresas, de caráter cooperativo, instaladas na cidade.

“Este livro apresenta as principais políticas, projetos e ações do Governo Haddad em São Paulo (gestão 2013-2016) focados nos temas do desenvolvimento, trabalho, empreendedorismo e segurança alimentar e nutricional. Como Secretário responsável por esses campos de atuação governamental desde 2014, considero importante registrar estas iniciativas que, sob as diretrizes do Prefeito Fernando Haddad, ajudei a coordenar em boa parte deste período.Detalhe da capa do livro, editado pela Perseu Abramo.

O livro será útil para gestores, pesquisadores, estudantes e interessados em geral. Não só por se tratar da maior cidade da América Latina, mas igualmente por trazer balanço e reflexões elaboradas sobre a gestão como um todo e sobre as políticas especificas mencionadas”, diz trecho do comunicado assinado por Artur Henrique para divulgar o livro.

Por: CUT Nacional


 

Parte da trajetória sindical deste eletricitário chamado Artur

Artur foi presidente do Stieec/Sinergia CUT por dois mandatos (96 a 2002).
Na metade do último mandato como presidente do Sindicato dos Eletricitários de Campinas já era diretor de Informação da CUT São Paulo. Foi diretor de informação da CUT São Paulo de 2000 a 2003 e depois, em 2003, foi para a CUT Nacional, onde foi secretário nacional de organização da CUT, depois secretário geral e… presidente!

Por: Sinergia CUT

livro-artur

  Categorias: