CS 2016: Cogeração Rhodia Brotas apresenta proposta na primeira rodada

09 setembro 08:45 2016 Débora Piloni

No último dia 01, aconteceu a primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2016 entre o Sinergia CUT e a Cogeração Rhodia Brotas, que tem data-base em 01 de setembro.

Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta com os seguintes itens:

  • Data-base: 1º de Setembro, constando no texto do ACT.
  • Vigência de 2 anos (até 2018)
  • Reajuste Salarial: 8,6 % (piso) ou ICV-Dieese, o que for maior, sendo que esse percentual será aplicado da seguinte forma:
    – 7,0% a partir 01/09/2016 a ser pago em 30/09/2016.
    – 1,5 % a partir 01/02/2017 a ser pago em 28/02/2017 ( a PPR já calcula com o valor reajustado)
  • Refeição:
    Será mantido o restaurante Sef- Service interno, subsidiado pela empresa, com participação do trabalhador, com limite máximo de desconto de 20% do valor total das refeições consumidas pelo trabalhador durante o mês.  Parágrafo Primeiro – Fica acordado a manutenção dos valores cobrados em 31/08/2016 até 31/12/2018.
  • Assistência Médica e Odontológica: de 5 para 8 consultas sem custo ao trabalhadorNão haverá pagamento de exames médicos e não serão cobradas as consultas médicas quando superior a 8ª (oitava) nos casos de: Gestação e ou doenças crônicas.
  • Bolsa de Estudo e Convênios:A empresa concederá três bolsas de estudos aos trabalhadores, considerando os termos da sua política de Bolsa:

    A empresa se compromete a buscar parcerias com escolas particulares de ensino fundamental e médio, proporcionando descontos aos trabalhadores e dependentes

  • Função Apoio (função Acessória).A Cogeração se compromete, a partir do próximo mês de outubro, a conceder aos trabalhadores – em caso de urgência em que exercem a função esporádica de apoio conduzindo o veículo da empresa para realização de uma atividade específica – , a gratuidade do Seguro de Vida e do valor da Refeição, no mês da ocorrência do evento. Fica certo que essas ocorrências não caracterizam dupla função.
  • Antecipação da Primeira Parcela do 13º Salário:
    desde que solicitado pelo trabalhador, junto com a sua programação de férias, a empresa antecipará a primeira parcela do 13º, juntamente com o pagamento das férias. A segunda parcela será paga em dezembro conforme legislação vigente.

O Sinergia CUT realizará assembleias informativas nos locais de trabalho para debater a proposta com os trabalhadores. Participe!

O QUE É NOSSO NINGUÉM TIRA!

  Categorias: