Os trabalhadores da State Grid lotados em Araraquara e Porto Primavera começaram o dia desta segunda-feira (20) mobilizados. Tudo porque a empresa, até o momento, não reabriu as negociações após ser comunicada pelo Sindicato sobre a rejeição da proposta de ACT apresentada na mesa.
Vale ressaltar que as assembleias deliberativas ocorreram na quinta (16) e sexta-feira (17) da semana passada quando a proposta foi rejeitada. Na ocasião, os trabalhadores deliberaram também por um plano de lutas, com mobilização já nesta segunda, caso a empresa não reabrisse negociação (saiba mais sobre a segunda rodada e a proposta clicando aqui).
Após saber do resultado das assembleias, a empresa solicitou uma contraproposta dos trabalhadores, que foi enviada pelo Sinergia CUT por meio de carta:
– Manutenção da reposição da inflação
– Sindicato não concorda com unificação das regras sobre diária de viagem que resulta na supressão de R$ 30,00 para almoço;
– A equiparação salarial da regional a partir de 01/03/2016;
– Banco de Horas: manutenção da cláusula e discussão prévia com o sindicato sobre qualquer alteração;
– Vale Alimentação extra como abono: em forma de tíquete no valor de R$ 755,00 que deverá ser pago como AR;
– Reembolso de Lavagem de roupa em viagens com duração maior que 3 dias;
– Reembolso do consumo de água quando em hospedagem;
– PLR: Implementar em 2017 e criação da comissão para discutir critérios, indicadores e metas;
O Sindicato e os trabalhadores continuam aguardando a posição da empresa sobre a reabertura das negociações. Fique ligado!
O que é nosso ninguém tira!