CERT realiza primeira rodada de negociação com Sinergia CUT

28 janeiro 12:37 2016 Elias Aredes Junior

O Sinergia CUT participou no último dia 21 de janeiro da primeira rodada de negociação da CERT e já sentiu que haverá necessidade de luta e dedicação dos trabalhadores para conseguir melhorias na mesa de negociação.

Logo na abertura, o presidente da cooperativa reafirmou que a situação financeira continua comprometida e apresentou uma proposta do qual não seria possível avançar. Pela proposta, os trabalhadores teriam um reajuste de 10% sobre salários e benefícios, Adicional por Tempo de Serviço, Dupla Função e Função Acessória. O Vale Refeição, por sua vez, passaria de R$ 230,00 para R$ 300,00, um amento de  30,43%.

O Sinergia CUT entende que a proposta econômica apresentada para a correção dos salários e demais benefícios, não atingiu o índice de inflação do ICV DIEESE e não teve aumento real. Pior: a proposta não atinge sequer o menor índice aferido pelo IPCA-IBGE (10,67%).

Já o reajuste proposto no beneficio de Alimentação supera a inflação do período. Portanto, o sindicato encaminhará pela rejeição da proposta em assembleia dos trabalhadores e ao mesmo tempo pedir a reabertura do processo de negociação para avançar no reajuste dos salários e benefícios.

Fique ligado!

  Categorias: