Com o objetivo de cumprir a cláusula 44ª do ACT vigente, onde ficou estipulada que a empresa realizaria reunião com o Sindicato para discutir a cláusula 25ª, a CTEEP iniciou a reunião nesta quinta-feira (17) informando que a sua intenção é de incluir na abrangência da cláusula os trabalhadores que estão fora, alterar a rotatividade e o valor da indenização para os novos.
A empresa solicitou aos sindicatos para apresentar proposta, mas o Sinergia CUT ressaltou que ela já estava na pauta de reivindicação, embora não tenha tido avanço no processo de negociação. No entendimento da entidade sindical, a empresa deveria fazer uma proposta para os sindicatos analisarem, pois em sua pauta já consta as seguintes reivindicações:
Diante disto, os representantes da empresa se comprometeram realizar reunião com a direção da CTEEP e agendará nova reunião.
Adicional de Quilometragem
O Sindicato cobrou da empresa a necessidade de alterar o valor do adicional de quilometragem já que há trabalhadores que utilizam veículos próprios a serviço da CTEEP e os valores estão defasados. A empresa se comprometeu a analisar e ficou de dar uma posição.
Comissão de Saúde e Segurança
Conforme cláusula 37ª, parágrafo 7º, o Sinergia CUT solicitou das empresas o cumprimento da cláusula para implementar a comissão paritária. A CTEEP solicitou das entidades presentes a indicação dos nomes, sendo que para o Sinergia CUT será o companheiro Geraldo Braga, e a 1ª reunião ocorrerá ás 14h do dia 8 de outubro próximo, em São Paulo. O Sinergia CUT realiza assembleias informativas sobre os assuntos. Trabalhador, participe!
#Tamojuntoproquederevier