Assembleias irão ocorrer até a próxima sexta-feira (11) e categoria decidirá também sobre a cobrança da taxa negocial de 8,2% O Sinergia CUT e demais sindicatos realizam assembleias dos trabalhadores da IE Pinheiros até a próxima sexta-feira (11) para deliberar sobre proposta final. Na segunda rodada de negociação realizada hoje (09), a empresa iniciou a reunião ratificando a mesma proposta apresentada no último dia 03 (clique aqui para relembrar). Mas, os sindicatos voltaram a rejeitá-la.
Após intervalo solicitado, o representante da empresa apresentou uma nova proposta com melhora em relação ao reajuste dos benefícios e da equiparação do valor da parcela fixa da PLR. Confira abaixo a proposta final:
PLR 2015:
• Parcela variável: 35% sobre a remuneração base de dez/15 (reajuste de 8,2%)
• Parcela fixa: Valor de R$ 4.100,00 (reajuste acima de 10% sobre o valor da parcela fixa – PLR 2014)
• Adiantamento: R$ 2.200,00 a ser creditado em 15/09/2015
Indicadores
ENES (peso 70%)
EBITDA (peso 20%)
PV (peso 10%)
Após reivindicação dos sindicatos para equiparação do valor da parcela fixa da PLR com a CTEEP, o representante da empresa se comprometeu a equiparar o valor da parcela fixa com o praticado para a CTEEP na PLR 2016, com pagamento em 2017.
Equiparação dos Técnicos de Subestação com os Técnicos da CTEEP
A empresa se comprometeu a efetuar a equiparação dos Técnicos de Subestação das Subsidiárias Integrais com os Técnicos da CTEEP em janeiro/2016. O Sinergia CUT insistiu na inclusão do pagamento do adicional de função acessória, auxílio creche e na política de emprego nos moldes da CTEEP.
A IE Pinheiros reafirmou a sua proposta final e informou que, caso seja aprovada pelos trabalhadores, aguarda a resposta oficial dos sindicatos até a próxima sexta-feira (11) para a efetivação dos pagamentos dos valores retroativos dos salários e benefícios no final deste mês, bem como do adiantamento da PLR em 15/9.
Taxa Negocial
Conforme Acordo Coletivo de Trabalho vigente, a cobrança da taxa negocial de 8,2%, o mesmo reajuste conquistado nos salários, também deverá ser votada nesta assembleia. O prazo para o recebimento da carta de oposição será de 18 a 22 de setembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h, nas macrorregiões e sede do sindicato em Campinas.
Trabalhador, participe das assembleias!
#Tamojuntoproquederevier