URGENTE! Participantes ativos e aposentados da Fundação Cesp precisam fazer a renovação do Seguro de Vida

25 agosto 11:15 2015 Débora Piloni, com informações da Secretaria Geral do Sinergia e da Fundação Cesp

O prazo é até 31 de agosto! Caso a renovação não atinja 75% de concordância, o seguro será encerrado

A partir de dezembro deste ano, os Seguros de Vida oferecidos aos participantes ativos e assistidos da Funcesp passarão a ser administrados pela Bradesco Vida e Previdência. Por ser um seguro coletivo, é necessário que ao menos 75% dos segurados optem pela renovação do seguro nas condições estabelecidas.

A Fundação Cesp está encaminhando correspondência para todos os trabalhadores, ativos e aposentados, que têm o Seguro de Vida, para que seja dada a autorização para a renovação do mesmo até 31 de agosto de 2015. Aqueles que não receberem o termo em casa, poderão acessar o link no portal da Fundação Cesp (clique aqui).

Importante ressaltar que, apesar de ser individual a decisão por renovar ou não o Seguro de Vida, as consequências do não atingimento dos 75%  de concordância serão para todos coletivamente, isto é, o seguro será encerrado. E, por não se tratar de Pecúlio, e sim de Seguro de Vida, se o mesmo for encerrado, o dinheiro do seguro não será reembolsado.

Segundo a Fundação Cesp, os Seguros de Vida oferecidos em parceria com as seguradoras não tiveram reajustes nos últimos anos – em 2012, inclusive, as taxas cobradas tiveram diminuição nos valores. Porém, a aplicação de um reajuste neste momento se faz necessária para manter o equilíbrio financeiro dos seguros e para continuar com qualidade de cobertura e diferenciais oferecidos pelos Seguros de Vida.

Com isso, a renovação do seguro vai significar um reajuste das taxas para ativos e aposentados, a partir  de dezembro próximo.

Esse reajuste terá um impacto maior para os trabalhadores aposentados, mas estes, no entanto, poderão optar  por uma redução do capital segurado, em 30%, o que contribuirá para minimizar o reajuste.

Considerando que este plano oferecido pelo Seguro Bradesco tem um custo abaixo do mercado, e ainda subsidia órtese, prótese e o reembolso de medicamento, embora a adesão seja de caráter individual, o Sindicato recomenda aos trabalhadores ativos e assistidos para aderirem ao seguro, fazendo a renovação até a próxima segunda-feira (31).

 

  Categorias: