Atualizada às 16h20 do dia 25/06
Em tempo: A partir do 27/08/2015, a tarifa da Elektro vai baixar 0,97% para residências e aumentar 8,97% para indústria, segundo informações dos sindicalistas do Sinergia CUT que participaram da audiência de hoje.
A revisão das tarifas será aplicada a partir de 27 de agosto de 2015
O Sinergia CUT participa, nesta quinta-feira (25), da audiência pública promovida pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para discutir a Revisão Tarifária Periódica da Elektro, apresentando contribuições e propostas importantes para a redefinição dos valores das tarifas. A audiência acontece a partir das 13h, em Rio Claro.
Os valores apresentados pela Aneel consistem em uma proposta preliminar de -0,97% (negativo) para os consumidores conectados em baixa tensão (residenciais), e de 8,97% para os conectados em alta tensão (industriais), que conduz a um efeito médio de 2,99%. Os índices finais somente serão conhecidos em agosto, quando o assunto será deliberado pela Diretoria da Agência em Reunião Pública Ordinária. A revisão das tarifas será aplicada a partir de 27 de agosto de 2015.
A revisão tarifária periódica define o Fator X e reposiciona as tarifas cobradas dos consumidores após analisar os custos eficientes e os investimentos prudentes para a prestação dos serviços de distribuição de energia elétrica, em intervalo médio de quatro anos.
Os limites de *DEC e **FEC da distribuidora também estão em audiência. Os interessados podem enviar as sugestões no período de 3/6 a 3/7/15 para o e-mail: ap035_2015@aneel.gov.br ou para o endereço: ANEEL – SGAN Quadra 603 – Módulo I Térreo/Protocolo Geral, CEP 70.830-110, Brasília–DF. Veja mais informações sobre tarifas aqui. (PG)
*DEC: Duração Equivalente de Interrupção por unidade consumidora **FEC: Frequência Equivalente de Interrupção por unidade consumidora