Quarta rodada durou cerca de oito horas. Participe das assembleias!
Ocorreu, no último dia 24 de novembro em Jaguariúna, a quarta rodada de negociação da Campanha Salarial 2015 entre o Sinergia CUT e a CPFL Santa Cruz.
A reunião durou quase oito horas, tempo em que a empresa chegou a apresentar quatro propostas e, os sindicatos por sua vez, apresentaram duas contrapropostas.
As três primeiras propostas feitas pela Santa Cruz ficaram muito aquém das expectativas dos trabalhadores. Os dirigentes do Sinergia CUT reivindicaram na mesa que a empresa reconhecesse o esforço do seu pessoal no desempenho de suas atividades e apresentasse uma proposta que atendesse às necessidades da categoria.
Depois de muitas idas e vindas, a empresa apresentou o que considerou sua proposta final (mas ainda não foi esta!):
Proposta final (final!) No dia 30 de novembro, o Sinergia CUT enviou carta para a empresa solicitando reconsiderar a proposta apresentada com o objetivo de atender às expectativas dos trabalhadores, destacando o beneficio do Vale Alimentação/Refeição. A empresa informou ser possível atender a solicitação do Sindicato e apresentou a sua última proposta. Confira:
Assembleias O Sinergia CUT entende que o reajuste salarial 8,5% não repõe a inflação do período, porém, esta proposta a ser deliberada pelos trabalhadores, prevê avanço significativo no beneficio VA/VR
Diante disso, o Sindicato realizará assembleias deliberativas nos locais de trabalho. Participe!
#TAMOJUNTOPROQUEDEREVIER !