SINDICATO NA BASE

SINDICATO NA BASE
20 agosto 10:30 2014 Débora Piloni

Na mesma semana em que completou 80 anos de luta, resistência e combatividade, Sindicato coloca o pé na estrada e percorre os locais de trabalho em todo o estado de SP para debater assuntos de grande interesse dos trabalhadores eletricitários. Participe das assembleias e faça parte dessa história!

O Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Energia Elétrica de Campinas (Stieec) completou, no último dia 10 de agosto, 80 anos de trajetória nas lutas dos trabalhadores dentro das elétricas paulistas e também ao lado dos movimentos populares. Fundado em 1934, o Stieec tem atuação fundamental, encarando desafios e avançando nas conquistas dos eletricitários do interior de SP e municípios do Mato Grosso do Sul.

E não foi por acaso que, exatamente na semana do seu aniversário, o Sindicato colocou o pé na estrada, com os dirigentes percorrendo todas as regiões do estado para promover dezenas de assembleias com trabalhadores da ativa e  aposentados das empresas elétricas.

Em pauta, a ação da Periculosidade da Cesp, a avaliação da Campanha Salarial 2014, as prioridades de luta para o próximo período e a luta pela qualidade da energia, serviço público essencial à vida do povo brasileiro e ao desenvolvimento sustentável do país.

Além disso, às portas das eleições gerais, que ocorrem no mês de outubro próximo, a direção do Sindicato debate também a questão da continuidade do governo democrático popular em nível federal e a luta para acabar de uma vez com os desmandos cometidos nas últimas décadas pelo governo tucano  no estado de São Paulo.

Nos locais de trabalho!

Até o próximo dia 17 de setembro, a Caravana deve passar em cidades de diversas regiões do estado, entre elas: Presidente Prudente, Ilha Solteira, Ribeirão Preto, Campinas, São José do Rio Preto, Rio Claro e Bauru.

“Um dos compromissos assumidos por esta gestão por ocasião da eleição sindical, foi manter presença efetiva do Sindicato na base. Precisamos nos preparar para enfrentar os desafios que hão de vir e, juntamente com os trabalhadores e aposentados energéticos de todo o estado, estarmos capacitados para intervir nos locais de trabalho”, afirmou Carlos Alberto Alves, presidente do Stieec.

  Categorias: