Foi homologado pelo juiz da 7ª Vara do Trabalho o acordo entre CPFL e Sindicato para pagamento das diferenças de incorporação dos valores do Pagamento Suplementar por Dirigir Veículos (PS-Hora). O despacho foi publicado em 14 de maio deste ano. Com isso, a empresa depositou os valores no processo no dia 24 de maio.
Após esse procedimento, a Secretaria da Vara do Trabalho teve que liberar os valores ao Sindicato, o que aconteceu na primeira semana de junho. Assim, os valores já foram depositados em conta específica na Caixa Econômica Federal, que já começou a fazer os pagamentos para as respectivas contas correntes dos beneficiários ativos, aposentados ou desligados.
Todo esse procedimento é complexo e burocrático, porém é necessário para garantir o pagamento correto aos beneficiários. O Sindicato está acompanhando os pagamentos e está em contato permanente com a Caixa no acerto das dados das listas de beneficiários.
Porém, a direção do Sinergia CUT alerta: ainda existem vários beneficiários do processo que não foram localizados pelo Sindicato.
As verbas referentes a esse pessoal ficarão à disposição por um período. Se não houver procura, esse dinheiro será devolvido ao processo. Aqueles que tiverem dúvidas sobre estar ou não no processo, deverão entrar em contato com o Sindicato através do telefone (19) 3236-6900. Ou se preferir, contate seu dirigente Sindical mais próximo!