Durante mobilização, empresa reabre negociação e avança na proposta. Aprovada! Os trabalhadores da Medral provaram a força da união e da disposição de luta. Depois de terem rejeitado a proposta de ACT apresentada pela empresa e terem aprovado um plano de lutas com mobilizações gradativas, a proposta melhorou e acabou sendo aprovada pela categoria em assembleias realizadas na última quarta (23).
Vale lembrar que, durante o processo negocial, apesar da insistência do Sinergia CUT para que fosse negociada a pauta de reivindicações da categoria, a empresa limitou-se à proposta de reajuste de 6,75% sobre salários e benefícios e manutenção das demais cláusulas do ACT vigente.
Diante disso, o Sindicato realizou assembleias nos locais de trabalho nos dias 16 e 17 passados e um plano de lutas com mobilizações gradativas foi deliberado.
E, durante a mobilização realizada no dia 23, a empresa reabriu o processo de negociação e avançou na proposta referente ao VA/VR, passando o benefício para R$ 220 (10% reajuste). Com isso, novas assembleias foram realizadas e os trabalhadores aprovaram a proposta.
Confira abaixo os principais itens:
É isso aí! A empresa não dá nada, a gente que conquista!