Trabalhadores da área de operação e manutenção da Eletronorte, em Araraquara, participam nesta quarta-feira (16), de assembleia deliberativa para definir o plano de luta por avanços na PLR e contra o desmonte do setor. A proposta é de uma mobilização de 48 horas a partir do próximo dia 24.
Vale ressaltar que, como as demais empresas do Grupo Eletrobras, a Eletronorte, na SE Conversora em Araraquara, sofreu o impacto da medida provisória 579 (Lei 12.783). Com consequência, o Grupo reduziu o quadro de trabalhadores através de demissões voluntárias e ainda sinalizou o não pagamento da PLR.
Por tudo isso, o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE) propõe realizar uma mobilização de 48 horas, nos dias 24 e 25 de abril, com o objetivo de pressionar o governo a pagar a PLR e abrir um canal de negociação com os trabalhadores para discutir reposição do quadro de trabalhadores.
Portanto, o Sindicato realizará assembleia deliberativa nesta quarta-feira (16) para a definição da mobilização de 48 horas. Participe! A empresa não dá nada. A gente que conquista!