Trabalhadores implementam o plano de lutas e cruzam os braços durante rodada de negociação ocorrida na terça (01)
Aconteceu na última terça-feira (01), a reunião entre o Sinergia CUT e a B Tobace sobre assuntos pendentes que vêm afetando a vida dos trabalhadores. Devido à demora da empresa em apresentar soluções – uma reunião anterior ocorreu no dia 26 de março, quando nenhuma proposta foi apresentada – , os trabalhadores atenderam à indicação do Sindicato e implementaram o plano de lutas aprovado em assembleias. Com isso, a companheirada de São Carlos, Araraquara, Barretos e Ribeirão Preto permaneceu organizada e mobilizada durante toda a rodada, que começou às 9h, na sede, em Ribeirão Preto.
E o protesto surtiu efeito. A empresa avançou, apresentando uma proposta para quatro itens:
Outro avanço foi à criação da Comissão Sindical de Base, composta por integrantes do CCM e STC, que será a ponte com o Sinergia CUT para resolver pendências e negociar com a empresa o cotidiano do canteiro de Ribeirão Preto.
A gente que conquista!
O avanço da negociação só foi possível devido à organização e mobilização dos trabalhadores, que provaram na prática estarem dispostos a permanecer mobilizados caso não houvesse avanços.
Logo após a reunião, o Sindicato apresentou a proposta aos trabalhadores do local, que a aprovaram e voltaram ao trabalho.
Nos próximos dias, o Sinergia CUT realizará assembleias nos demais locais, para deliberação da proposta. Participe! Porque… não é a empresa que dá… a gente que conquista!