De volta ao trabalho na Elektro!

27 julho 13:00 2012 Débora Piloni

Sinergia CUT conquista na Justiça a reintegração de trabalhadora do Call Center arbitrariamente demitida em 2009

Dois anos e sete meses depois de ser demitida injustamente pela Elektro, a operadora de telemarketing Ana Maria Onófrio voltou a exercer suas funções na empresa. Por decisão judicial, a reintegração ocorreu na manhã desta sexta (27). Uma grande vitória do Sinergia CUT e dos trabalhadores!

Vale lembrar que a demissão de Ana Maria ocorreu em 02 de dezembro de 2009, quando a distribuidora alegou estar se utilizando da Cláusula 28 do Acordo Coletivo, que trata sobre o Gerenciamento de Pessoal/rotatividade.

Vitória no Tribunal
O Sindicato entrou com uma ação de reintegração na 9ª Vara do Trabalho de Campinas com o intuito de reverter a dispensa da trabalhadora.

Após audiências e perícia, foi publicada, no último dia 12 de julho, a sentença judicial da juíza Siumara Junqueira de Oliveira, dando ganho de causa à operadora do Call Center.

No documento, a juíza reconheceu a nulidade da dispensa alegando o descumprimento da Cláusula 28 e uma ação discriminatória por parte da empresa, levando-se em consideração a saúde precária da trabalhadora.

Também por decisão judicial, Ana Maria foi reintegrada nesta sexta (27) no Call Center da Elektro. O Sinergia CUT acompanhou esse retorno ao trabalho. Valeu!

  Categorias: