Eletrobras/Furnas: descaso com os trabalhadores!

Eletrobras/Furnas: descaso com os trabalhadores!
21 junho 11:30 2012 Débora Piloni

Holding despreza a  pauta de reivindicações e apresenta proposta que rebaixa o ACT. Plano de luta é o caminho!

Mobilização neles! Essa é a conclusão dos trabalhadores depois da  segunda rodada de negociação entre os Sindicatos e a Eletrobras, ocorrida no último dia 13 de junho, em Brasília. Na ocasião, a holding colocou na mesa uma proposta considerada uma afronta à pauta de reivindicações dos trabalhadores.

O reajuste proposto foi de apenas 5,10% ou seja, o equivalente à variação do IPCA acumulado nos últimos 12 meses, com o mesmo índice sendo aplicado aos benefícios.

A intransigência foi tamanha que, da pauta entregue à empresa, 40% das cláusulas não foram aceitas e 16% ficaram em análise. “Ou seja, foi o verdadeiro festival do ‘não’”, afirma o Coletivo Nacional dos Eletricitários (CNE), do qual o Sinergia CUT faz parte. E o CNE ressalta: “Até a cláusula que trata do fortalecimento da Eletrobras foi negada, fato que demonstra o total falta de compromisso com o futuro da Holding”.

Foi colocado na mesa que os trabalhadores não abrirão mão de lutar por ganho real, benefícios, PCR, PLR dentre outros direitos e conquistas. “Os trabalhadores reafirmam a disposição de luta. Queremos nossa valorização!”, diz o CNE. A próxima rodada está marcada para a próxima quinta (28). Se não houver avanço, a categoria participará de assembleias, a partir do dia 29, para deliberar um plano de lutas com mobilizações gradativas. Capricha!

  Categorias: