O Sinergia CUT participou, no início da tarde desta terça-feira (19), de audiência na 2ª Vara do Trabalho, em Campinas, para tratar sobre ação movida pelo Sindicato contra Furnas, solicitando o pagamento correto do Adicional Noturno aos trabalhadores em escala de revezamento de turno ininterrupto (operadores).
Atualmente, Furnas faz o pagamento desse Adicional referente ao período de trabalho das 22h às 5h, mesmo que a jornada do operador seja das 23h às 7h.
Antes de acionar a justiça, por várias vezes, o Sinergia CUT procurou a empresa na tentativa de negociar o ajuste desse pagamento para o horário da escala realizada. Sem êxito no processo negocial, o Sindicato entrou com ação judicial para garantir o direito dos trabalhadores.
Durante a audiência desta terça, a empresa argumentou que não teria entendido claramente qual seria o público alvo da ação e se limitou a apresentar um demonstrativo de pagamento de apenas um trabalhador que, segundo ela, tem direito à hora extra e Adicional Noturno.
O Sinergia CUT solicitou prazo ao juiz para poder verificar com atenção a documentação e elaborar a réplica devida. Fique ligado.