Passados dois meses da database, trabalhadores continuam sem os devidos reajustes. Categoria aprova mobilizações gradativas a partir da próxima segunda-feira (11)
Se não avançar, vai parar! Essa é a decisão dos trabalhadores das empresas da CPFL Jaguariúna, que controla as distribuidoras CPFL Jaguari, CPFL Sul Paulista, CPFL Leste Paulista e CPFL Mococa. Vale destacar que, nas três primeiras empresas, as assembleias que deliberaram pelas mobilizações ocorreram entre a última sexta (01) e a manhã desta segunda (04). Já na Mococa, a assembleia será realizada no decorrer desta semana.
O plano de lutas prevê, em caso de não reabertura e avanço nas negociações por parte da empresa, mobilização de meio período no dia 11, mobilização de um dia em 18 de junho e greve a partir do dia 25 próximo.
Para a direção do Sinergia CUT a CPFL Jaguariúna tem agido com total descaso e desrespeito ao trabalhador. “A database é abril. Estamos em junho e nada de acordo. Contra jugo duro, a categoria vai responder com união, disposição e muita luta. Vamos todos caprichar na mobilização”!, garante a direção do Sindicato.
O objetivo é a reabertura do processo negocial, com um reajuste decente sobre salários e benefícios, com Aumento Real e a discussão da manutenção do Acordo Coletivo. Além disso, a reivindicação dos trabalhadores é equiparar benefícios e condições de trabalho com as demais empresas da holding CPFL Energia.