O Sinergia CUT iniciou as negociações com a empresa Biolins, referente à PLR 2011 e 2012. A reunião de abertura ocorreu no último dia 20 e a segunda foi marcada para o próximo dia 30 às 14h.
Já a TAESA (Transmissora Aliança de Energia Elétrica S.A), surpreendeu, negativamente, o Sindicato ao encaminhar, recentemente, a política da PLR 2011, que já foi unilateralmente implementada pela empresa, sem nenhuma discussão com o Sinergia CUT.
O argumento utilizado pela TAESA é que a PLR seria uma resolução de nível nacional e que, portanto, a empresa não teria autonomia para modificá-la.
A TAESA é uma sociedade cujos principais acionistas são o Fundo de Investimentos em Participações Coliseu, com 38,59% de participação em seu capital social e a CEMIG Geração e Transmissão S.A., com 56,69% de participação em seu capital total. O Sinegia CUT repudia esta atitude da empresa e não aceitará mais esses argumentos durante o processo de negociação. Além disso, os representantes do Sindicato deixaram claro que não concordam com o quesito Segurança dentro da PLR.