CS 2014: Tudo assinado na CPFL PPBG

CS 2014: Tudo assinado na CPFL PPBG
15 julho 17:21 2014 Lílian Parise

Diferenças econômicas nos salários e benefícios, devidas desde 1º de junho, serão pagas junto com os salários de julho

Dirigentes do Sinergia CUT e representantes da CPFL PPBG (Paulista, Piratininga, Brasil e Geração) assinaram, na manhã desta terça-feira (15), na sede da holding em Campinas, o novo Acordo Coletivo de Trabalho aprovado pelos trabalhadores em assembleias.

A negociação da Campanha Salarial 2014 garantiu conquistas econômicas como 7% de reajuste nos salários e pisos salariais, 8,5% no vale alimentação, 7,5% no vale refeição, vale natal de R$ 120 e aplicação IPCA nos demais benefícios econômicos – auxílio creche, valor fixo da gratificação de férias, tabela de cálculo da cota de rateio da AMH, subsidio de custeio e transferências de local de trabalho. A empresa pagará todos os reajustes retroativos a 1º de junho junto com o pagamento do próximo dia 31.

A partir de agora, a flexibilização do horário de trabalho poderá ser feita no mesmo dia e é válida para os trabalhadores das áreas corporativas e administrativas. Em relação à PLR, excepcionalmente neste ano, o Resultado do Serviço será o único indicador para pagamento do benefício. O montante (em reais a ser distribuído, depois da apuração) será obtido através da aplicação do percentual de 1,4% sobre a somatória dos resultados das empresas. O pagamento será integral para os trabalhadores afastados por acidente de trabalho ou doença profissional.

Já para a PLR 2015, Sindicato e CPFL devem discutir um novo modelo de cálculo, em cinco reuniões agendadas para acontecer entre julho e setembro próximo.

Taxa negocial

Nas assembleias de junho, os trabalhadores também aprovaram a taxa negocial de 7%. As cartas de oposição devem ser protocoladas pessoalmente a partir desta quarta-feira (16) até o próximo dia 25, na sede e nas macrorregiões do Sinergia CUT, das 8h30 às 12h e das 14h às 17h.

  Categorias: