CUT/SP inicia triagem de materiais históricos de seu novo Centro de Documentação

02 junho 11:23 2011 CUT SP

Localizado no terceiro andar da sede da Central Única dos Trabalhadores, o novo Centro de Documentação da CUT/SP (CEDOC), começa a receber milhares de caixas com papéis e documentos, que revelam a história do movimento sindical paulista e brasileiro.

Em meio a grande quantidade de caixas, armários e cadeiras, a Central Única dos Trabalhadores deu início nesta quarta-feira (01), ao trabalho de triagem destes materiais.  Ivane Loz, Marcos Jorge e Silvia Linhares, conhecidos companheiros cutistas, são os responsáveis pela organização e resgate de materiais que hoje se encontram na sede da central e de outros sindicatos.

Silvia Linhares explica que a equipe de trabalho do CEDOC concentrará os esforços na triagem, higienização, classificação e catalogação dos documentos e, em uma segunda etapa, no processo de digitalização dos arquivos.

O Presidente da CUT/SP, Adi dos Santos Lima, destaca que o Centro de Documentação estará disponível para pesquisas de jornalistas, militantes do movimento sindical e população.

Adi ressalta que CUT/SP colocará à disposição da comunidade uma biblioteca com títulos que tratem do movimento sindical e da luta dos trabalhadores. A central receberá doações de livros que podem ser feitas na própria sede (Rua Caetano Pinto, 575 – Brás – 3º andar).

(Alexandre Gamón)

  Categorias: