Mísero reajuste de 4,63% e retirada de cláusulas como Gratificação de Férias e Adicional de Turno. Proposta rejeitada. Próxima rodada é no dia 09
Com total desrespeito com os trabalhadores, a direção da CPFL iniciou a terceira rodada nesta terça-feira (31), último dia do mês, com uma proposta ruim: reajuste de 4,63%.
Além de não repor a inflação do período e muito menos prever aumento real, a empresa ainda demonstrou que pretende retirar conquistas históricas dos trabalhadores, como gratificação de férias e adicional de turno. Pior: fez uma proposta indecorosa sobre política de emprego, em que mantém o atual número mínimo de trabalhadores, mas, em caso de transferência entre as empresas do mesmo Grupo, esse número deverá ser impactado pela saída ou entrada de pessoas.
O Sinergia CUT rejeitou a proposta na mesa e cobrou da empresa mais respeito para com os trabalhadores. E alertou: caso na próxima rodada (que foi marcada para o dia 02 e remarcada pela empresa para o dia 09) não haja avanços, com apresentação de uma proposta digna, reajuste pelo ICV-Dieese de 7,7%, aumento real e avanço nas cláusulas sociais, o Sindicato realizará assembleias com o objetivo de mobilizar os trabalhadores deliberando um plano de luta.
Fique ligado e entre nessa luta. É o seu futuro que está em discussão. A gente quer mais!
Abaixo, a proposta da empresa apresentada nesta terceira rodada de negociação: