Institucional
Sinergia Campinas
Sinergia Gasistas
Sinergia Prudente
Sinergia Sindergel
Sinergia Araraquara
Sinergia Mococa
Sinergia SJRP
Mostrar menu
Home
Notícias
Comunicação
Jornal do Sinergia
Boletim Atual
SOS Vida
Jornal dos Aposentados
Jornal dos Conselheiros
Colônia de Férias
Informações
Como Chegar
Tabela de Preços
Próximos Sorteios
Acordos Coletivos
Vigentes
Sindicalize-se
Convênios
Cteep analisa causas de desligamento em São Paulo
09 fevereiro
19:21
2011
Agência CanalEnergia
Falha em transformadores afetou atendimento na capital paulista na tarde de terça (08). Equipamentos foram recompostos às 16:45 horas
A Cteep analisa as causas do desligamento que ocorreu por volta das 15:11 horas desta terça-feira, 8 de fevereiro, na subestação Bandeirantes, na região Sul da capital paulista. De acordo com a companhia, houve uma falha em um dos três transformadores de 345 kV/88 kV da unidade, o que demandou a atuação de seu sistema de proteção. Como consequência desse problema, desligaram-se os outros dois transformadores. Segundo a Cteep, os equipamentos foram recompostos e estão em operação desde às 16:45 horas.
A Cteep explicou que os outros dois transformadores voltaram à operação, às 15:21 horas, permitindo o restabelecimento de energia junto à distribuidora local, a AES Eletropaulo. No entanto, houve um novo desligamento durante o processo final de recomposição das cargas. Segundo a Cteep, o sistema de proteção atuou, desligando novamente os dois transformadores, por volta das 16:40 horas, por sobrecarga.
A companhia informou que está trabalhando com a AES Eletropaulo, para realizar o remanejamento das cargas e dividir o atendimento das regiões afetadas também por outras subestações. Os locais atingidos foram as avenidas Paulista, Brigadeiro, 13 de Maio, no Centro, e imediações, parte da zona Sul – como Vila Olímpia, Itaim Bibi, e parte da zona Oeste – como Leopoldina, Perdizes, Pinheiros. (Danilo Oliveira)
Categorias:
Notícias
ver mais artigos
Artigos relacionados
Planalto tem três opções para pré-sal
Cesp registra lucro líquido de R$ 28,2 milhões no primeiro trimestre
Dirigentes do Sinergia CUT participam de Reunião Colegiada
Janela fechada
Carregando, por favor espere!
Isso pode demorar um ou dois segundos.