Potencial quer discutir reajuste do plano de saúde

07 janeiro 09:08 2011

O Sinergia CUT aguarda, para este mês de janeiro, reunião com a direção da Potencial para debater a questão da melhor utilização e reajuste do plano de saúde dos trabalhadores. Esse foi um compromisso feito pela própria empresa, em dezembro passado, depois da apresentação da palestra “Cuidando da Saúde e da Sua Família”.

 

Na ocasião, o expositor – representante da Santa Filomena Saúde –  informou que o plano é 100% regulamentado pela ANS e não há limite de uso. Porém, segundo ele, para manter esse plano seria necessário um reajuste de 141%, já que o valor mensal contribuído pela Potencial é de R$ 268 mil, enquanto que o valor utilizado atualmente é de R$ 425 mil.

 

Ainda sem definição
Depois de apresentar dados comparativos e números referentes a consultas, exames e planos, o palestrante afirmou que existe uma proposta de co-participação, com mensalidade menor tendo taxa para cada consulta realizada. Isso, consequentemente, iria aumentar o rateio dos trabalhadores. No caso de internações não existiria a co-participação. Essa proposta seria aplicada já a partir de janeiro de 2011.

 

Além de levantar diversas questões, o Sinergia CUT reivindicou que não fosse implementada nenhuma mudança sem discussão prévia com o Sindicato, conforme cláusula 13ª do ACT vigente.

 

A Potencial se comprometeu, então, a agendar uma reunião com o Sinergia CUT ainda para o começo deste ano, a fim de tratar sobre o assunto e discutir alternativas.
 

 

 

 

  Categorias: