Processo sobre Representatividade Sindical continua na Justiça Na última segunda (13), o Sinergia CUT participou da audiência de dissídio coletivo com a Barra Projetos, no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 15ª Região, em Campinas.
Com o apoio e a aprovação dos trabalhadores, o ACT a ser assinado contém as mesmas cláusulas e termos do Acordo que a empresa tem com o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Cerâmica e Construção e dos Mobiliários de Limeira e Região. O prazo máximo para a assinatura é de dez dias.
O acordo vai abranger todos os trabalhadores da base territorial apontados na petição inicial do processo. E, em caso de abertura de outras filiais, os novos trabalhadores também ficarão cobertos pelo ACT.
Inclusive, por compromisso assumido pela Barra – que atualmente presta serviços para a CPFL nas cidades de Rio Claro, Mogi Guaçu e Franca – a empresa deverá informar ao Sindicato sobre qualquer instalação de filiais. Também ficou acertado durante a audiência do último dia 13 que a discussão sobre a representatividade sindical permanecerá em juízo, em um outro processo que o Sinergia CUT tem contra a empresa e o sindicato da construção civil de Limeira. Caso a Justiça não defina a representatividade até a próxima data-base (maio 2011), o Sinergia CUT iniciará o processo de mesa de negociação no dia 25 de abril de 2011. Fique ligado. É o Sinergia CUT fazendo mais e melhor.