CPFL Serviços recusa-se a negociar com Sindicato

13 agosto 15:36 2010

Durante reunião na Agência Regional do Trabalho reafirma posição de não assinar acordo com o Sinergia CUT


Na última terça (10), o Sinergia CUT participou da mesa redonda com a CPFL Serviços na Agência Regional do Trabalho, em São José do Rio Pardo, para negociar a representação dos trabalhadores da terceirizada. 


A empresa reafirmou a posição de não assinar ACT com o Sinergia CUT, alegando que a atividade econômica dos trabalhadores está atrelada à construção e manutenção de redes e que, portanto, os trabalhadores são representados  pelo  sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção, do Mobiliário e Montagens Industriais de Mococa e Região, que assina a Convenção Coletiva com o Sindinstalação. Além do Sinergia CUT e CPFL Serviços, o sindicato citado participou da reunião a convite da empresa.


Como a CPFL Serviços se recusou oficialmente a negociar com o Sinergia CUT, o Sindicato dará continuidade no processo de dissídio.


Histórico
Há tempos e, com insistência, o Sinergia CUT vem tentando estabelecer o processo de negociação não só com a CPFL Serviços, mas também com outras empresas com data base em julho e que prestam serviços para o setor energético na base do Sindicato, entre elas Barra Projeto e a atual operadora da Termoelétrica de Três Lagoas (JPTE).


Todos os procedimentos legais e necessários foram feitos, com publicação de editais, entrega da pautas de reivindicação, entre outros. Sem êxito e, com o objetivo de garantir a data base em 1 de julho, o Sindicato solicitou mesa redonda à Gerência Regional do Trabalho (GRT) com as três empresas.


Vale lembrar que o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da15º Região reconheceu a representatividade do Sindicato dos Eletricitários de Campinas (Stieec) ao julgar a ação promovida pelo Sindicato e determinar que os descontos da contribuição sindical dessas empresas devem ser repassados em favor do Sindicato. A CPFL Serviços é prestadora de serviços da CPFL e a Barra é terceirizada da Elektro. 

  Categorias: