PLR Elektro: Empresa não apresenta proposta

03 agosto 16:16 2010

Sinergia CUT cobra da empresa valores apurados do Resultado de Serviço resultado das metas dos indicadores técnicos no primeiro semestre desse ano


A negociação da PLR da Elektro foi retomada nesta segunda (02), porém sem nenhuma proposta apresentada pela empresa. Foram definidas as datas das próximas reuniões: 11,13,18 e 25, sempre às 09h na sede da empresa. Durante a reunião, os representantes da Elektro insistiram na vinculação da PLR à remuneração (quantidade de salários), privilegiando os salários mais altos.


O Sindicato chamou a atenção para o fato de que os trabalhadores estão sendo prejudicados, pois as negociações deveriam ter ocorrido em novembro do ano passado, conforme prevê o ACT vigente. Além disso, ratificou a pauta de reivindicação aprovada pelos trabalhadores para a PLR 2010.


O Sinergia CUT cobrou a empresa para que ela apresente na próxima reunião o valor apurado do Resultado de Serviço e também os resultados das metas dos três indicadores técnicos do primeiro semestre desse ano. “Reafirmamos que, em caso da manutenção da mesma fórmula utilizada para a PLR 2009, há a necessidade do aumento no percentual do resultado do serviço (1,5%) por conta do aumento no quadro de trabalhadores em função da primarização”, destaca a direção do Sinergia CUT.


A empresa ficou de apresentar os resultados e algumas simulações na próxima reunião.

  Categorias: