Trabalhadores começam a receber o pagamento dos valores retroativos em salários e benefícios já no próximo dia 04
O Sinergia CUT assinou nesta terça (27) o Acordo Coletivo de Trabalho 2009, garantido aos trabalhadores o pagamento dos valores retroativos em salários e benefícios. A assinatura do ACT 2009 é uma vitória, resultado da luta do Sinergia CUT para que os trabalhadores da CESP pudessem ter na íntegra a cláusula de Gerenciamento de Pessoal, garantindo a vigência do ACT por três anos em caso de privatização. Além disso, 5,48% de reajuste nos salários e 5,11% nos benefícios econômicos.
No dia 07 passado, o coletivo de desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região em São Paulo decidiu por unanimidade que a CESP deveria atender às reivindicações do Sindicato.Dirigentes do Sinergia CUT realizam nesta semana assembleias informativas em todos os locais de trabalho.
Confira como será feito o pagamento dos valores retroativos em salários e benefícios:
• 70% do valor apurado nos 11 meses (junho a abril) serão pagos no próximo dia 04
• A base desse cálculo será a remuneração
• O restante será pago juntamente com o salário de maio, já corrigido em 5,48%
• Vale Refeição / Alimentação: a diferença será creditada até o próximo dia 10
• Bolsa de estudos: O retroativo será pago no próximo dia 04
• Demais benefícios não citados acima expressos monetariamente no ACT serão pagos na folha de maio
Cartas de oposição: os trabalhadores têm até o próximo dia 10 de maio para a entrega da carta de oposição ao desconto da taxa negocial, que é de 5,48%. As cartas devem ser protocoladas das 9h às 12h e das 14h às 17h30 na sede ou nas macrorregiões do Sinergia CUT.