Para a ativação das apólices serão necessários ¾ de adesão. Sem a maioria necessária para manter o seguro, a seguradora não renovará o contrato e a apólice poderá ser encerrada
A partir de abril de 2010, os Seguros de Vida em Grupo I, II e III terão novas taxas para participantes ativos e assistidos. A mudança é resultado do término da vigência das atuais apólices e do novo processo de seleção que a Fundação CESP realizou para contratar a empresa seguradora parceira pelos próximos anos.
O Bradesco Seguros, que venceu o processo e renovou a parceria com a Fundação, ofereceu as taxas mais baixas, mas ainda assim foi preciso rever os valores praticados até então para essas duas categorias de participantes.
A argumentação da Seguradora para as mudanças é que as apólices I e II vinham apresentando resultados deficitários, já que o número de segurados assistidos é maior que o de ativos nesses seguros. Assim, os prêmios arrecadados seriam insuficientes para a cobertura das indenizações pagas.
Atenção aos prazos para adesãoPara que as novas taxas do online casino SVG I e II passem a vigorar e essa apólice seja mantida, a Fundação CESP encaminhou à residência dos segurados um termo de concordância. O prazo para a devolução desse documento, devidamente preenchido e assinado termina na próxima sexta (05).
Vale ressaltar que para a ativação das apólices serão necessários ¾ de adesão. Caso a Fundação CESP não obtenha a maioria necessária para manter esse seguro, a seguradora não renovará o contrato e a apólice poderá ser encerrada.
No caso de aposentados, a Fundação negociou com a seguradora para permitir que os aposentados, caso queiram, façam a opção de receber somente 50% do premio, reduzindo também a participação em 50%.
Vale ressaltar que as alterações não foram objetos de deliberação do Conselho Deliberativo e são de responsabilidade da direção da Fundação CESP, que ao ter as vigências das apólices vencidas, teve que fazer a renovação dentro dos critérios pré-estabelecidos.
Mais informações podem ser obtidas no portal da Fundação CESP na internet (http://www.prevcesp.com.br).